Sucesso

Direto de sua cidade, Natal (RN), o ator José Bocca recebeu muitos aplausos em sua Aula Espetáculo realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Reconhecido pelo trabalho como contador de histórias, ele aproveitou a oportunidade e lançou o livro-obra “O bicho mais poderoso do mundo”, pela editora Aletria, com 48 páginas.

Dupla Show

Amigos de longa data e consagrados nomes da arquitetura carioca, Miguel Pinto Guimarães e Sérgio Conde Caldas resolveram unir talentos para empreender no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Eles lançaram a Opy em um vernissage na galeria Lurix no Leblon. O empreendimento de estreia no Alto Jardim Botânico prevê uso de materiais 100% nacionais, racionalidade na construção e baixo impacto.

Pesquisa

De acordo com o levantamento do Instituto Oi Futuro metade dos brasileiros consideram os museus lugares sem novidade e, portanto, para se visitar apenas uma vez. Outro aspecto é que os incentivos a visitas a esses locais, normalmente não começam em casa: 55% foram pela primeira vez em excursões escolares. Para tanto, conclui-se que é preciso construir uma dinâmica que possibilite que as crianças faça a escolha de participar da discussão do museu.

Governo de Minas

Nos cinco primeiros meses do governo Zema (Novo) quem deu as cartas foram os secretários econômicos. Os políticos ficaram em uma espécie de periferia da administração do estado, situação que deverá ser revertida no segundo semestre, para o bem geral do próprio governo, que é questionado o tempo todo por não atender os deputados.

M. Marques

Com coquetel estrelado, os empresários Márcio Marques e Ricardo Alex lançaram no Braz Shopping, 1º piso, a bonita coleção masculina da loja M. Marques para outono inverno. Na oportunidade foi lançado também com sucesso o 1º lote de vendas dos ingressos para o Miss Brasil Gay 2019. As fotos registram.

Thaitson Ferreira, Tiago Capuzzo, Márcio Marques, Eduardo Gomes, Duda Flux e Ricardo Alex

Ricardo Alex, Thaitson Ferreira, Márcio Marques, Kell Brito Rodrigues e Galba Teutschbein

Alex Dumond Delgado e Márcio Marques

Márcio Marques, Antônio Marchiore e Ricardo Alex

Ricardo Alex, Rosenberg Frizeiro e Márcio Marques

Márcio Marques, Mariluce Paiva, Ricardo Alex e Thaitson Ferreira

Márcio Marques, Michel Brucce, Marco Trajano e Ricardo Alex

Márcio Marques, Mírian Mendes, Raíssa Barbosa e Ricardo Alex

Vestindo M. Marques: Ricardo Alex, Eduardo Gomes e Márcio Marques

FOTOSSÍNTESE

A pedagoga Ana Hallack estreia na literatura lançando o belo livro “O menino e o vento”. Carismática e sensível, ela leva uma mensagem a ser transmitida de um mundo a ser explorado, repleto de sons cores e magias. O livro sai pela Grypon Edições, com 24 páginas.

As fotografias de Igor Palmerim com o tema “Indivíduos variantes”, mostram dez fotos e fotomontagens cheias de brincadeiras e subversões de materiais e formas em exposição no Forum da Cultura.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas apresenta os trabalhos em artes visuais de Cláudio Gil com o tema “Bruta La Caligrafia”. Nas paredes a exposição mostra um olhar sobre a escrita latina e sua evolução além de abordar questões essenciais para o desenvolvimento do design.

A equipe VidAtiva arrasou em Ouro Preto e faturou medalhas no duatlo Xterra. Hugo Amaral ocupou o quarto lugar no pódio da elite, Kaydson, Rabello (prata) e Fernando Marques (4º). Parabéns.

Atenção: o aumento de golpes em agência de viagens em Juiz de Fora tem preocupado o MP e o Procon. Todo cuidado é pouco.

Em boa hora, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora está disponibilizando doses de vacina contra gripe. É só procurar o 3º andar do PAM Marechal e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Conjuntura e Mercados: o Ministério da Educação (MEC) congelou 30% da verba destinada ao pagamento de despesas não obrigatórias das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino deixando todos a ver navios. Ninguém merece.

Com as atividades suspensas desde o aparecimento da onça pintada, o Jardim Botânico foi reaberto. Quanto a onça pintada, vai bem obrigado e está distante dez quilômetros para onde foi transportada.

Para fluir: “Exagerado, porém jamais jogado a seus pés”. (Cazuza). Bom dia

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.