Evento de adoção garante lar para 20 animais

 

12 cães e oito gatos foram adotados no último sábado, 8, durante o evento de adoção de animais de pequeno porte promovido pelo Departamento de Controle Animal (Dcan) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

O evento foi realizado no Hospital Veterinário Estrada Real, localizado na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha. A gerente do Dcan, Miriam Neder, diz que eventos de adoção com animais de porte pequeno são os mais procurados:“Dos 25 animais levados, 20 ganharam um novo lar.” Ela avalia que “adotar um animal representa uma aprendizagem, na qual se descobre a essência do apreço, da amizade e da fidelidade. As pessoas que adotam sempre terão um amigo ao seu lado”.

Caroline Freitas adotou o gato Wolverine. “Uma nova amizade vai nascer a partir de hoje, sempre tive vontade de adotar um gato e hoje a oportunidade surgiu”. RennanBaldutti, que levou para casa o cão Basset Kiko, está muito feliz com seu novo amigo. “Ele vai me fazer companhia e eu vou presenteá-lo com um lar, proteção e carinho”, finalizou.

Quem não pôde comparecer ao evento e deseja adotar, pode entrar em contato pelo Disque-Adoção, através do telefone 3225-9933 ou visitando o Canil, na Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 15h30.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.