Novo boletim epidemiológico confirma duas mortes por dengue em Juiz de Fora

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou o novo boletim epidemiológico que confirma duas mortes por dengue em Juiz de Fora. Ao todo, no Estado, foram confirmados 65 óbitos por dengue.Em Juiz de Fora, outros seis casos seguem em investigação para a doença.

Os dados foram atualizados na última segunda-feira, 27. As identidades das vítimas que tiveram o diagnóstico confirmado não foram divulgadas. Este resultado coloca o município no grupo com “alta incidência” para casos prováveis de doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Outras mortes por dengue também foram registradas nos seguintes municípios: Arcos (1), Belo Horizonte (9), Betim (11), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (2), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Passos (2), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (2), Uberlândia (14) e Unaí (2), Vazante (2). São 113 óbitos em investigação.

Ainda conforme o boletim, em 2019, até o momento Minas Gerais registrou 341.603 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue, sendo. A SES-MG ressalta que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.

Ainda conforme os dados, em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.014 casos prováveis em 2019. Até o momento, não houve registro de óbitos suspeitos da doença. Já em relação à Zika, foram registrados 987 casos prováveis da doença em 2019.

Segundo a Secretaria, o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes. A cada 15 dias, até o dia 30 de junho, de acordo com a divulgação de um novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, os municípios com alta incidência irão contar com incentivo financeiro complementar, por meio de resolução específica.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.