PJF retira 17 caminhões de entulhos de casa de acumulador

Nessa sexta-feira, 24, a “Sala de Operações da Dengue” retirou 17 caminhões de entulho e materiais inservíveis. A ação aconteceu no bairro Filgueiras e contou com a atuação de cerca de 30 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SS) e profissionais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

A força-tarefa na casa de um acumulador teve início na última quarta-feira, 22, e término na sexta-feira, 24. Conforme a PJF, o local faz parte de um dos 220 pontos estratégicos do município, monitorados de 15 em 15 dias pela “Sala de Operações”. Baseado na quantidade retirada da residência, a Prefeitura estima, aproximadamente, 40 toneladas de objetos, que poderiam servir para proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a supervisora de área de pontos estratégicos da “Sala de Operações da Dengue”, Juliana Marinho, a ação em Filgueiras contou com limpeza total do terreno: “Foi uma resposta aos pedidos da população, para eliminação de focos e pragas urbanas”.

Educação em Saúde

Para a próxima semana, mais atividades de combate à dengue estão programadas. Nesta segunda-feira, 27, às 14 horas, a equipe do setor de Educação em Saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) da SS apresentará um teatro instrutivo para as crianças do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Na quinta-feira, 30, a partir das 15 horas, será realizada palestra no Hospital Santa Casa, abordando as maneiras de se evitar a proliferação do inseto.

Empresas e escolas interessadas em agendar palestra ou teatro de educação em saúde devem entrar em contato pelo e-mail educasaude@pjf.mg.gov.br ou agendar pelo telefone 3690-7534.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.