Copa do Brasil de Fotografia acontece neste domingo em JF

Lazer e entretenimento para os amantes da fotografia, profissionais e amadores neste domingo, 26, na terceira edição da Copa do Brasil de Fotografia – etapa de Juiz de Fora. O concurso que será realizado a partir das 10h30 na Fundação Museu Mariano Procópio (R. Mariano Procópio, 1100 – Mariano Procópio), faz parte da programação de maio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em comemoração ao 169° aniversário da cidade.

A mecânica do desafio presencial consiste em reunir os competidores em um mesmo dia e espaço público, distribuindo tema e condições esperadas pelo júri para a fotografia final. A largada é dada, e as fotos captadas pelos participantes nas redondezas devem ser entregues no horário estipulado pela organização. Já no desafio on-line, os inscritos receberão o tema por meio das redes sociais, 15 minutos após o início da etapa, e terão cinco horas para encaminhar a foto com divulgação do resultado final em até dois dias. Cada categoria pode participar com uma fotografia, que será avaliada nos requisitos: Tema (nota 5 ou 10) e Critérios Técnicos (nota de 5 a 10).

Os três primeiros lugares dos desafios serão premiados com troféus, serviços, acessórios dos parceiros e descontos para futuras etapas da Copa. A taxa de inscrição inclui um kit com camiseta, brinde dos patrocinadores e medalha após a entrega da foto. O regulamento completo de cada categoria pode ser consultado na pagina oficial do evento.

Os interessados podem participar portando equipamentos como smartphones, tablets, máquinas fotográficas digitais profissionais ou compactas, de acordo com as categorias Light, Expert, Mobile e Ensaio. As inscrições devem ser realizadas no site do concurso e os valores variam de acordo com a categoria escolhida pelo participante.

”Zoom no Futuro”

Em todas as cidades por onde passa, a “Copa do Brasil de Fotografia” é agregada ao projeto “Zoom no Futuro”, que oferece a alunos de escola pública, dentre outros grupos, um minicurso de fotografia, e, para esta edição, será realizada oficina no dia do evento. Segundo Jorge Vitorio, organizador do evento, a oficina tem o objetivo de mostrar as possibilidades da fotografia, além do hobby, já que a atividade pode ser aliada à geração de renda.A novidade deste ano é a ampliação do projeto para toda a comunidade interessada em aprender sobre a atividade. E para participar, basta se inscrever e levar equipamento.

 

 

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.