Com o prato “Bolinho de Feijoada” (bolinhos de feijoada acompanhados de tiras de bacon crocante, molho agridoce de laranja e vinagrete picante) o bar Empório do Sabor foi o grande campeão do Comida di Buteco de 2019. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira, 14, em cerimônia realizada no Trade Hotel, que revelou os vencedores entre os 25 bares participantes da competição que durou três semanas em Juiz de Fora.

Com o resultado, o campeão enfrentará a disputa nacional do concurso que acontece em junho. No qual ainda será avaliado por uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, nas mesmas quatro categorias: atendimento, higiene do local e a temperatura das bebidas servidas.

Com o prato “Bolinho de Feijoada” Empório do Sabor é o grande vencedor do Comida di Buteco 2019. Foto: Rafaela Frutuoso.

 

Outros premiados

O segundo lugar deste ano ficou com o Bar do Bené, que apresentou o prato “Sertão vai virar mar”, composta por bolinho de feijão fradinho com carne seca, acompanhada de camarão recheado. E compondo o pódio, o Bar do Torresmo garantiu o terceiro lugar com o prato “Língua de Sogra” (língua de boi ao molho, servido com pão).

Com a receita “Croquete cremoso de calabresa”, o bar Petisqueira levou para casa o desafio “Perdigão”, que condecorou o melhor petisco com a calabresa defumada da marca nos requisitos: sabor, criatividade e apresentação. Fechando a lista de vencedores do evento, o campeão Empório do Sabor também levou, pelo segundo no, o prêmio Boca Boa do Zine Cultural, tendo o vídeo com mais visualizações únicas dentre os demais concorrentes desta edição.

 

Confira os pratos e endereço dos bares campeões:

 

1º Lugar 

EMPÓRIO DO SABOR – Bolinho de Feijoada

Onde: Rua Henrique de Novais,166 – Lourdes.

 

2º Lugar

BAR DO BENÉSertão vai virar mar!

Onde: Rua João Batista Sampaio,150 – São Pedro.

 

3º Lugar

BAR DO TORRESMO – Língua de sogra.

Onde: Av. Darcy Vargas, 31 – Ipiranga.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.