Demlurb lança projeto em homenagem ao “Dia do Gari”

Em comemoração ao “Dia do Gari”, o setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), lançará no dia 16, às 10 horas, em sua sede (Avenida Francisco Valadares, 1.000, Bairro Vila Ideal), o projeto “Garizinho”. O objetivo da proposta é mostrar aos estudantes do ensino fundamental como o profissional exerce sua função.

A coordenadora de campanhas educativas do Demlurb, Efigênia Viana, explicou que “o projeto ‘Garizinho’ busca o reconhecimento e a valorização do profissional, além de sua importância na sociedade. Os alunos selecionados conhecerão de perto como é realizada a coleta, varrição, capina, pintura e manutenção, entre outros trabalhos na cidade”.

Para esta primeira edição, a Escola Municipal União de Betânia foi selecionada. Todo ano a escola realiza uma “Gincana de Reciclagem” e agora o Demlurb foi convidado para participar. Diversas palestras já foram ministradas nesse período, sobre reciclagem, o profissional e o dia a dia do gari, para os alunos do quarto ano do ensino fundamental. Nesta terça-feira, 14, durantes as atividades na escola, dois alunos foram sorteados como “garizinhos” do mês.

Os interessados em saber mais sobre o projeto devem entrar em contato diretamente com o setor educativo, pelo telefone 3690-3571.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.