Recadastramento biométrico poderá ser realizado na Câmara a partir do dia 27

A partir do dia 27 de maio, os eleitores interessados em fazer o recadastramento biométrico obrigatório vão poder realizar o processo na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Conforme as informações, a Casa firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento.

O agendamento do horário de atendimento para fazer o recadastramento começou a ser feito no dia 10 de maio e deve ser realizado pelo site do TRE. Além disso, o agendamento também pode ser feito pelo Disque-Eleitor, pelo número 148, ou os cidadãos podem optar por aguardar na fila por ordem de chegada.

No prédio da Câmara, 26 máquinas serão instaladas no saguão do Legislativo e, além de 14 funcionários do TRE, mais 12 funcionários cedidos pela Casa serão treinados para atender a população. O atendimento dura entre 8 e 10 minutos.

O agendamento do horário de atendimento para fazer o recadastramento começou a ser feito no dia 10 de maio e deve ser realizado pelo site do TRE. Foto: Rafaela Frutuoso

No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF. Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.

Inicialmente, a data prevista para começar os atendimentos era a próxima segunda-feira, 13, no entanto, devido ao atraso nas obras do TRE, foi necessário o adiamento.

 

 

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