PM prende grupo suspeito de roubo de carga e estelionato

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) em um sítio na comunidade de Ponte do Cosme, em Barbacena, na Zona da Mata.  De acordo com as informações da PM, quatro eram homens, 26, 27, 36 e38 anos, e três mulheres, 26 e 18 anos, sendo a terceira uma adolescente de 15 anos que foi apreendida. Além disso, no momento da ação, uma criança de 5 anos estava com o grupo e foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

O grupo foi preso na manhã do último sábado, 13, na MG-135. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual atuavam na rodovia, momento em que deram ordem de parada de um veículo com placa de Contagem, que seguia com dois ocupantes, um homem e uma mulher, ambos de 26 anos.

Segundo as informações, o condutor do veículo reduziu a velocidade, deixando o motor do automóvel parar de funcionar, momento em que os militares perceberam que eles estava tentando fugir da abordagem. Posteriormente, ele deu partida no veículo, mas um policial conseguiu segurar no volante e foi arrastado. Diante da situação, foi preciso efetuar disparos nos pneus do carro. Dento do veículo, os policiais encontraram uma sacola contendo alguns alimentos, um celular e a quantia de R$250,00. Além disso, ficou constato que o carro é produto é produto de crime, já que constava em uma queixa de furto. O casal foi preso.

Foto: Divulgação PM

De acordo com a PM, a situação levantou a suspeita da existência de outros integrantes da quadrilha. Com isso, militares se locomoveram até o sítio na comunidade de Ponte do Cosme, próximo onde foi realizada a abordagem policial. Chegando ao local, foi realizada vistoria e encontrados um veículo Renault/Oroch, com placa que pertenceria a um Ford Ka, do município de Divinésia. Além disso, também foi encontrada uma traseira de outro automóvel que estava cortada, grande quantidade de produtos alimentícios, cinco celulares, um televisor, um relógio, drogas, armas, dinheiro e diversos materiais.

No sítio, foram presas as outras cinco pessoas, incluindo a adolescente apreendida. Segundo informações da polícia, o grupo é suspeito de ser responsável por roubar uma carga de um supermercado na cidade de Barbacena e de estar envolvido em crimes de estelionato em bancos.

Parte dos materiais e alimentos apreendidos. Foto: Divulgação PM

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.