Mais de 90 veículos são autuados pela Settra durante o final de semana

Mais de 90 veículos foram autuados por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) durante o último final de semana. De acordo com as informações da pasta, os veículos foram autuados por estacionamento irregular. Além disso, foi realiza uma remoção na noite do sábado, 13, e madrugada de domingo, 14.

Todas as ações aconteceram durante fiscalização na região do Parque de Exposições e na Área Azul noturna no Alto dos Passos. No Parque de Exposições, a equipe de agentes permaneceu no local durante 12 horas, quando acontecia um evento no local. Foram 60 registros de estacionamento irregular. Já na região do Alto dos Passos, foram 30 carros autuados por estacionamento irregular na Área Azul noturna, uma infração grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23. Além disso, um veículo foi removido por estacionamento em vaga de idoso, sem a credencial obrigatória, considerado infração gravíssima, com menos sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

O objetivo das fiscalizações é garantir o cumprimento da lei, dar segurança aos pedestres e mais fluidez ao tráfego de veículos. A Settra informa que em casos de flagrante de infração de trânsito, a equipe de agentes de fiscalização pode ser acionada através do telefone 3690-7400. Denúncias, sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitos à Settra, ou outras ponderações referentes ao trabalho da empresa podem ser feitas através do telefone 3690-8218 ou do e-mail settraatende@pjf.mg.gov.br.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.