Bares de Juiz de Fora participam do Comida Di Buteco com petiscos a R$20

Os apaixonados pela gastronomia boêmia já podem comemorar. Com número recorde de estabelecimentos e tema livre para as criações, começa nesta sexta-feira, 12, a 9ª edição do concurso Comida di Buteco em Juiz de Fora. Neste ano, serão 25 estabelecimentos participantes oferecendo pratos criados especialmente para conquistar o cliente e o título de melhor boteco da cidade.

O festival que teve origem na cidade de Belo Horizonte, comemora em 2019 duas décadas de histórias e transformação de vidas de pequenos comércios familiares através da cozinha de raiz. E a grande novidade da edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão o preço fixo de R$20,00 em celebração da data.

Como de costume, só entra na disputa estabelecimentos cujos donos ou familiares estão à frente do negócio e que não sejam ligados a redes ou franquias. E a eleição contará com votos de um corpo de jurados e botequeiros de plantão que deverão avaliar o tira gosto participante, o atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas.
Na segunda etapa, em junho, finalizadas todas as premiações locais, uma comissão de jurados escolhidos especificamente para este momento, irá visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias e elegendo o melhor boteco do Brasil.

Desafio Perdigão

Fechando a lista de novidades do Comida di Buteco 20 anos, a edição conta ainda com o Desafio Perdigão. Os bares participantes receberam o desafio de criar um petisco com a calabresa defumada da marca e os mesmos serão avaliados por chefes e consultores da BRF e também pelos jurados do concurso.

Conheça os participantes:

Fotos:  Júnior Faria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.