Com Beatriz Ferreira de Juiz de Fora o Brasil terá oito pugilistas nos Jogos Pan- Americano

Brasil encerra a segunda-feira da Classificatória das Américas para os XVIII Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, com mais duas classificações garantidas para o país. Ao todo, classificamos oito atletas para o Pan.

Ronaldo Bezerra (49kg) deu um passeio no ringue e venceu com tranquilidade o atleta Michael Tello, da Guatemala, por unanimidade. Com essa expressiva vitória, Ronaldo passou para as semifinais, garantiu no mínimo uma medalha de Bronze e, o melhor de tudo, conquistou a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Valendo uma vaga na final da Classificatória das Américas, Ronaldo encara Oscar Colazzo, de Porto Rico, nesta terça-feira.

Hebert Souza (75kg) lutou muito bem contra o colombiano Jorge Vivas pelas quartas de finais. Rápido e com uma movimentação elegante em cima do ringue, Hebert encaixou excelentes combinações na média e longa distâncias. Venceu por 4:1. Com a vitória, Hebert garantiu uma medalha e carimbou seu passaporte para Lima 2019.

A semifinal de Hebert será nesta terça-feira contra o norte-americano Troy Islay.

Beatriz Ferreira (60kg) foi a primeira brasileira a garantir presença nas finais da Classificatória para os XVIII Jogos Pan-Americanos. Com uma confiança inabalável, Bia dominou a luta aplicando golpes precisos e fortes. O árbitro chegou a abrir contagem protetora duas vezes para a canadense Irene Fiolek.

Bia venceu por unanimidade a canadense e disputará o Ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos, na quarta-feira. Ellis é uma velha conhecida de Bia. As duas se enfrentaram este ano na Bulgária e Bia levou a melhor. Esta será uma revanche para a norte-americana.

Cosme Santos (+91kg) acabou não vencendo o cubano Pero Dainier. A luta acabou no segundo round por RSC-i 2º round. O árbitro interrompeu o combate por conta de um corte no supercílio de Cosme. Apesar da derrota, Cosme se classificou para o Pan.

Também se classificaram, por ficarem entre os oito primeiros colocados na Classificatória das Américas: Flávia Figueiredo (75kg) e Abner Teixeira (91kg).

Já tinham vaga garantida

Na noite do domingo (07), Keno Machado venceu o representante das Ilhas Virgens, Deion Pruitt, pelas quartas de final e, com isso, se garantiu nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na semifinal, Keno terá uma para dura pela frente. Ele lutará contra o cubano Julio La Cruz na próxima terça-feira (9).

Já Jucielen Romeu foi a primeira brasileira a conquista a vaga no Pan, no último sábado (06). A atleta venceu Ashleyaan Lozada, de Porto Rico, se garantiu na semifinal de sua categoria e carimbou seu passaporte para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

 

Fonte: COB

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.