Darlene vai substituir Cristiane em amistosos da seleção

A atacante do Benfica Darlene foi convocada nesta segunda-feira, 1,  pelo técnico Vadão para os dois amistosos da seleção feminina de futebol diante da Espanha e Escócia. A jogadora irá substituir Cristiane, que foi desconvocada por questões físicas.

O departamento médico da seleção e do São Paulo analisaram a situação da atacante e optaram por poupá-la nestes amistosos.

Darlene se apresentará na quarta-feira, 3,  juntamente com todo o grupo da seleção feminina de futebol em Badajoz, na Espanha.

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a seleção feminina de futebol enfrenta a Espanha no dia 5 de abril, no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 14h30 (Brasília), em Don Benito. Já no dia 8 as brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 16h (Brasília). Os dois jogos serão disputados em território espanhol.

Copa do Mundo

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12º colocada do ranking da Fifa. As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle.

Já a Escócia está no Grupo D da Copa do Mundo, e ocupa a 20º do ranking. No último amistoso entre as duas seleções, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2).

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.