Projeto social promove festival de cultura no Teatro “Paschoal Carlos Magno”

No domingo, 31, às 17 horas, o Teatro “Paschoal Carlos Magno” (Rua Gilberto de Alencar – Centro) será palco do projeto “Força Jovem”. Lá, cerca de 50 jovens se apresentarão no evento “Fest Cultura”, mostrando os conhecimentos adquiridos nas áreas de dança, música e teatro. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O “Força Jovem” promove trabalho voluntário em diversas entidades sociais em Juiz de Fora, como Aldeia S.O.S. e Educandário “Carlos Chagas”. O programa também oferece oficina cultural, com aulas de música, teatro e dança, ministradas por Talita Freitas. O público-alvo são pessoas que recebem assistência do projeto, como moradores de rua e dependentes químicos.

No número musical, os alunos tocarão violão, com repertório variado, que incluirá músicas clássicas, pop e internacionais. As danças serão de estilo urbano e balé. O segmento teatral terá dois roteiros: uma comédia, de dez minutos, narrando as aventuras de um jovem que consegue se teletransportar no tempo, e o segundo, com 30 minutos, um drama baseado na história de Jesus e seus valores.

Essa é a segunda vez que o projeto “Força Jovem” promoverá a apresentação. O espetáculo marcará também a estreia do “Fest Cultura” no Teatro “Paschoal Carlos Magno”.

 

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.