Ministro da Educação participa de velório coletivo em Suzano

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, participa nesta quinta-feira, 15, do velório coletivo das vítimas do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã dessa quarta-feira, 14. Por meio de seu perfil no Twitter, ele informou que está na cidade acompanhado de equipe ministerial para prestar apoio aos familiares e aos sobreviventes e também para “buscar maneiras de impedir” que a tragédia se repita.

“Prestaremos condolências às vítimas do terrível episódio ocorrido no dia de ontem. O Brasil está de luto”, afirmou.

O velório coletivo das vítimas do tiroteio é feito na Arena Suzano, no Parque Max Feffer. Cinco estudantes foram assassinados pelos atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, além de duas funcionárias da escola e do tio de um dos responsáveis pelo ataque.

Na próxima sexta-feira, 15, por orientação da prefeitura, educadores de Suzano vão se reunir para definir ações que serão tomadas envolvendo os 26 mil alunos matriculados em escolas públicas municipais. A proposta é adotar medidas para combater a violência e o assédio moral no esforço de estabelecer uma cultura de paz.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.