Tupynambás perde para o América-MG por 2 a 0 no independência

Na noite deste sábado, o Coelho venceu o Tupynambás por 2 a 0, no Independência, pela 9ª rodada da competição, e chegou aos 21 pontos, um a menos que o Galo. No próximo domingo tem disputa direta pela ponta da tabela. Líder e vice-líder se enfrentam no Mineirão, pela 10ª rodada.

O placar poderia ter sido mais dilatado, já que o goleiro do Tupynambás, Renan Rinaldi, fez boas defesas na etapa inicial. Aos 39min, ele apareceu duas vezes consecutivas ao bloquear as tentativas de Matheusinho e Felipe Azevedo. Aos 43min, mostrou tempo de reação ao espalmar finalização à queima-roupa do zagueiro Paulão. Antes, aos 15min, o camisa 1 já havia salvado o Baeta em chute cruzado de Juninho.

 

O Tupynambás também criou suas chances de perigo. Nos acréscimos do primeiro tempo e no começo do segundo, o goleiro do América, Fernando Leal, teve boa percepção de posicionamento e se atirou na bola antes que o veterano Ademilson, de 44 anos, pudesse ficar em condições favoráveis para bater a gol.

 

O duelo no Independência caminhava para uma vitória magra do América, até que Matheusinho, aos 45min da segunda parte, acertou belíssima cobrança de falta no ângulo esquerdo e ampliou a contagem: 2 a 0.

O Tupynambás é o quinto colocado com 11 pontos, pode descer até três degraus na tabela. Para isso, Caldense, Boa e Tombense precisam superar Villa Nova, Tupi e Cruzeiro neste domingo. No próximo domingo, às 11h, o time de Juiz de Fora visitará a Caldense no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.