Documentário financiado pela Lei “Murilo Mendes” estreia na TV

Após participar do concorrido In-Edit, o maior festival de documentários musicais do Brasil, ser selecionado para integrar a programação cinematográfica do encontro multimídia Mimo e exibido em várias mostras pelo país, o documentário “Vinil Poeira e Groove” ganha agora as telas de TV. O longa-metragem, dirigido por Diego Casanova, estreia nesta quinta-feira, 17, às 20h15, no Canal Brasil, onde será reexibido nos dias 21, às 13h30, e 29, às 5h40.

Diego afirmou que a estreia na TV era algo esperado, mas, mesmo assim, foi surpresa: “Quando gravamos o documentário, ele não tinha apelo comercial e era voltado para o meio televisivo. Era algo que já tínhamos em mente, e a Impulso.hub, responsável pela montagem e finalização do material, fez a intermediação com o Canal Brasil”. Ele ressaltou que as exibições na TV serão o ponto alto do documentário: “O intuito é que o filme possa alcançar o maior público possível, e a televisão nos proporciona isso. Faz com que a nossa ideia chegue a várias pessoas.”

Realizado com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), o filme tem 70 minutos de duração e dá voz à série de entrevistados, alguns muito conhecidos pelo público em geral, outros nem tanto, mas todos com característica em comum: o amor pelos discos de vinil e pela música.

Foram quatro anos de pesquisa e gravações, três estados percorridos, 160 horas de material bruto, mais de 30 entrevistados, muita poeira e uma trilha sonora original, repleta de grooves compostos pelos próprios entrevistados.

 

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.