Tecnobit Night Run encerra 32º Ranking de Corrida de Rua de Juiz de Fora

A noite deste sábado, 24, foi de festa do esporte em Juiz de Fora com a realização da décima e última etapa do 32º Ranking de Corridas de Rua. Apesar do céu carregado ao longo de todo o dia, os cerca de 1.200 participantes correram e caminharam sob garoa fina, apenas em alguns momentos. De volta ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a 4ª Corrida Tecnobit chegou à sua segunda edição noturna, tendo como campeões os atletas Fábio Júnio Corvelos (RB Team/Vem Correr) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/NutriMais).

Wesley Gomes Furiati (Visão de Águia), Neemias Alves (Fac. Granbery/Ed. Física), Pedro Henrique Campos Archanjo (RB Team/Vem Correr) e Edevaldo Silva (Imperadores/CRIA UFJF), respectivamente, completaram a premiação masculina. No feminino, o segundo ao quinto lugares ficaram com Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella), Talita Antunes (VidAtiva), Claudete Nunes (ProFit Running) e Adriana Rodrigues (Nativos).

RB Team/Vem Correr (519 pontos), Super Amigos (313) e Visão de Águia (165) foram as melhores equipes masculinas, enquanto Nativos (336 pontos), ProFit Running (289) e Fac. Granbery/Ed. Física (283) foram premiadas da primeira à terceira posições, nas femininas. Nos grupos PCD, vitória de JF Paralímpico nas duas categorias.

 

Segundo o organizador Marcelo Machado Montenegro, da Tecnobit Informática, além da caminhada de 3km e por motivos de segurança, em comum acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o trajeto principal teve a distância alterada de 6,5km para 7,3km. “Achamos melhor dar uma puxada a mais no percurso, para os atletas não fazerem uma virada muito grande para subirem os morros e não terem problemas posteriores. A diferença foi mínima e muitos corredores adoraram, por ter dado uma adrenalina a mais na prova”.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.