Tudo o que você precisa saber sobre SEO

A maioria das empresas que investem em Marketing Digital buscam alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca. No entanto, estar na internet não é suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google.

Para que você esteja mais bem ranqueado nas páginas da internet é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.

Existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente. São essas otimizações que chamamos de SEO.

O que é?

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Com a otimização de site e blogs com o uso de técnicas para melhorar o ranqueamento destas páginas sua empresa cria ainda mais oportunidades de negócios, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.

Como as buscam são feitas?

Quando pensamos no entendimento dos processos de pesquisa, é preciso sempre se colocar no lugar desse usuário que está buscando por alguma informação em um mecanismo de pesquisa como o Google.

Um dos primeiros passos para entender a busca do usuário é conhecer a intenção de pesquisa. Conhecer essa intenção é fundamental para conseguir atrair o público correto para o seu site.

Funcionamento do Google em SEO

É fundamental entender como o Google funciona para elaborar uma estratégia assertiva de SEO. As buscas nesse mecanismo são divididas em dois grupos: resultados orgânicos (gratuitos) e resultados pagos.

Resultados pagos

Os resultados pagos aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação verde escrito: “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.

Resultados orgânicos

Os resultados orgânicos ficam logo abaixo dos pagos. Eles são ranqueados em relação a fatores que o próprio Google vê como importante ou de qualidade.

Conheça agora alguns deles: Fatores de ranqueamento do Google

1 – Qualidade de conteúdo: Quanto melhor for o seu conteúdo, melhores as chances de você ficar nas primeiras posições.

2 – Tamanho do conteúdo: O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. Em uma pesquisa feita pela Search IQ, a média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições era de aproximadamente 2.500 palavras.

3 – Título: Você deve gastar o maior tempo possível para elaborar um bom título, afinal ele é a primeira impressão que o leitor tem do seu texto.

4 – Palavras-chave: É importante que a sua palavra apareça no princípio do conteúdo para verem que aquela página está falando do tema proposto. Não existe um número exato de vezes que a palavra-chave deve aparecer no conteúdo.

Viu como o SEO é um assunto extremamente importante para quem está em busca de visibilidade online. Se você gostou do conteúdo compartilhe com seus amigos.

 

 

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