Cresça e permaneça com Planejamento Empresarial

Rogério Paschoalino.JPG

Olá, tudo bem?

O PIB 2017 saiu nessa quinta-feira, 1º de março, e cresceu 1% em relação a 2016, enquanto o setor de franquias cresceu 8%. Isso vem se repetindo há anos e um dos fatores é o planejamento.

Três pontos são muito importantes pra sua empresa permanecer no mercado: planejamento, gestão e capacitação. O empresário de sucesso sabe que , e bem realizado e embasado, controlado e ajustado, o planejamento leva o seu negócio a patamares altíssimos.

Como fazer um planejamento efetivo para seu negócio?

Com o calendário em mãos e um local para anotações, vamos às datas importantes do ano. Pense como se preparar para o dia das mães, das crianças, dos namorados e feriados. Quem é o seu público? Quanto e como vai comprar para esses períodos? Vai ter onde estocar? Como vai fazer o seu marketing? Como vai treinar seus funcionários para receber esse público? Vai precisar de mais pessoas? E o seu fluxo de caixa, como está? Vai focar na venda à vista ou cartão? Como está o visual de sua loja ou a sala de recepção de sua empresa? Sua linha de produção está de acordo com o volume pretendido?

Perceba tendências e fique antenado no que está acontecendo na internet.

Planejamento é coisa séria, peça ajuda de profissionais se necessário. Antecipe-se aos desafios e ao mercado. Cresça e permaneça! O mercado está com muitas dores a serem resolvidas, ofereça soluções efetivas e atraia mais gente para o seu negócio.

 

Rogério Paschoalino, Administrador, MBA em Administração Estratégica, Consultor de Empresas e Diretor do Conselho Jovem da Associação Comercial e Industrial de Juiz de Fora.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.